Que tal dar um passeio de jet ski e explorar as belezas naturais do nosso país? Para muitos, não há nada mais agradável do que realizar manobras radicais, fazer um passeio com velocidade e ter muita emoção em um dia de muito sol e calor. E se você é dono de jet ski, com certeza quer aumentar a durabilidade do seu jet ski e, para isso, é preciso tomar alguns cuidados.

Nós da Celmar Boats preparamos dicas fáceis e incríveis de manutenção para aproveitar o seu jet ski por muito mais tempo!

Limpeza é fundamental para aumentar a durabilidade do jet ski

Depois de apreciar o passeio com o jet ski é hora de limpa-lo. Remova seus pertences do compartimento de armazenamento de jet ski, misture um pouco de detergente neutro com água e lave bem a parte externa da moto aquática para retirar todo o sal ou a lama, além de qualquer outro detrito que possa vir com o uso da embarcação. O enxague deve ser feito com uma mangueira e as de alta pressão devem ser evitadas, pois podem danificar componentes eletrônicos e alguns detalhes que a sua moto aquática possa ter. Se você navega em água salgada ou suja, deve também lavar a parte interna da moto aquática com água doce e limpa.

Seque bem seu jet ski antes de guardar

Antes de guardar seu jet ski, não esqueça de secar bem o excesso de água. Borrife com um spray lubrificante que dispersa água para proteção extra contra corrosão, as partes metálicas, os componentes elétricos no compartimento do motor e as partes expostas do sistema de bombeamento. Deixe seu jet ski, sempre que possível, secando ao ar livre sem o assento ou o painel de acesso, permitindo que qualquer excesso de água evapore.

Simples não é? Siga nossas dicas para aumentar a durabilidade do seu jet ski.

Acompanhe também outras dicas em nosso blog.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>