manutenção no casco para navegação segura

Com a manutenção no casco da sua lancha em dia, curtir momentos incríveis com a sua família, com muita diversão na água e aproveitando a natureza estão garantidos!

Para isso é preciso ter alguns cuidados e sempre dar manutenção no casco da sua lancha.

Para ajudar na manutenção do casco da sua lancha, os consultores da Celmar Boats reuniram dicas incríveis de como fazer uma manutenção adequada no casco da embarcação.

Como manter o casco da sua lancha conservado

Quando navegamos, cracas, espécies marinhas e lodos grudam no casco do barco e podem reduzir sua velocidade em longo prazo, além de danificá-lo. Para evitar esse problema, recomendamos que seja tomada algumas precauções.

Se o seu barco fica guardado em uma vaga molhada, aconselhamos que seja realizada uma limpeza completa, além da pintura no fundo do casco ao menos uma vez por ano, com uma tinta certificada pela Organização Marítima Internacional (IMO). Agora, se o seu barco é rebocado com frequência, e fica em uma vaga seca, remova as cracas, espécies marinhas e lodo que se prenderam ao casco.

Craca no casco da lancha As cracas e o lodo podem ser retirados com um raspador de madeira (espátula) para não danificar a camada de proteção (gelcoat) e em seguida, lave o casco com água e detergente biodegradável ou com sabão neutro e seque bem – sabão em pó não é indicado para este tipo de limpeza, já que o produto pode manchar e danificar o barco.

Aplique uma camada de cera de alta qualidade sobre toda a superfície lisa do barco. Escolha ceras náuticas em vez de automotivas, pois elas são mais resistentes e próprias para protegerem o barco contra a água salgada.

Para finalizar, lustre com uma flanela, toalha ou seca. Para dar brilho, você pode lustrar com produtos que tenham consistência fina. Arranhões também podem ser removidos com lixas e cera.

Por que o gelcoat é importante para a manutenção no casco da lancha?

O gelcoat é a camada de esmalte que impermeabiliza e protege a fibra. Ao longo do tempo, fissuras ou rachaduras podem aparecer no gelcoat, que acaba descascando e deixando a fibra da embarcação exposta. Como precaução, recomendamos a aplicação de tinta à base de polipropileno ou epóxi. Você pode conferir neste link como restaurar o Gelcoat.

Se o seu casco apresenta arranhões ou rachaduras, procure a ajuda de um profissional ou do fabricante, pois com a fibra exposta, ela pode absorver a água, comprometendo a rigidez do casco.

Gostou da nossa dica? Veja outras dicas importantes que a Celmar Boats tem para você em nosso blog no endereço: www.celmarboats.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>