marina-da-gloria

Marina da Glória é mais uma vez palco da 20ª Edição do Rio Boat Show

Inaugurada em 1979, a Marina da Glória recebeu de 05 a 11 de abril a 20ª edição do Rio Boat Show, o maior salão náutico outdoor da América Latina.
A Marina da Glória que tem uma bela vista para a Baía de Guanabara, foi totalmente revitalizada para receber as provas de Vela dos Jogos Olímpicos de 2016. Elaborado pela arquiteta Lotta Macedo Soares, o espaço faz parte do projeto do Parque do Flamengo que liga a orla ao aeroporto Santos Dumont e garante seu uso não apenas para fins náuticos, mas também para o lazer de cariocas e turistas, que agora conta com ciclovia, mirantes, restaurantes e estrutura para eventos culturais.

Instalações náuticas

A Marina da Glória é a única urbana do país. O investimento foi totalmente privado e a nova infraestrutura conta com redes de esgoto, elétricas e hidráulicas, nova cobertura no pavilhão com proteção termoacústica e captação de água da chuva, substituindo uma antiga tenda tensionada. Também foram adquiridos modernos equipamentos nos padrões internacionais, o número de vagas secas passou de 70 para 240 e molhadas de 140 para 415. O estacionamento de carros do espaço conta com 470 vagas em dois níveis e em apenas uma área. No local, também são oferecidos diversos serviços náuticos como de vela, de mergulho e de aptidão náutica, além de diversos passeios turísticos.

E os 20 anos do Rio Boat Show 2017 foi comemorado em um dos mais badalados pontos turísticos da cidade, a Marina da Glória, um local perfeito para celebrar e realizar sonhos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>